Indicação dos leitores: Filmes românticos

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Hi guys! Eu tinha feito um projetinho para esse dia dos namorados há um bom tempinho atrás, lembram? Eu pedi aos leitores que enviassem a opinião sobre seu filme ou livro romântico preferido e o por quê de estarem indicando. Acreditam que meu e-mail excluiu tudo? Estou muito chateada com o Jotform ou com o hotmail né, não sei. Pura sacanagem não acham? Mas tiveram poucas pessoas que enviaram de outra forma, vamos ver o que elas indicam? Se liguem:

Namorados para sempre
(sinopse): Casados há vários anos e com uma filha, Cindy (Michelle Williams) e Dean (Ryan Gosling) são jovens da classe trabalhadora que passam por um momento de crise, vendo o relacionamento ser contaminado por uma série de incertezas. Ele trabalha como pintor, enquanto que ela é enfermeira de uma clínica médica. Seguem em frente e tentam superar os problemas, se baseando no passado que fez com que se apaixonassem um pelo outro.

Camila Gusmão - Tentando não dar spoiler, digamos que o final é surpreendente. É meio triste mas super realista, não é o tipo de filme romântico que é tudo mimimi. Durante o filme, os personagens mergulham em diversos flashbacks tentando entender onde o relacionamento deles começou a descarrilhar. Tipo de filme pra preparar as cobertas e os lencinhos.


A culpa é das estrelas
(sinopse): Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters, um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Guilherme Matos - A adaptação literária de John Green "A Culpa é das Estrelas", é com certeza um dos melhores (se não o melhor) filme que já assisti, que trata de um jovem casal que possui câncer, porém não vêem essa doença como piedade ou vitimismo, sendo o foco do filme o romantismo e o amor verdadeiro.
O que torna o longa perfeito é a mistura de emoções que confirmam o comentário do autor do livro "A menina que Roubava Livros" Markus Zusak que diz: "Você vai rir, vai chorar e ainda querer mais".
"A Culpa é das Estrelas" foge totalmente da previsibilidade e dos clichês melodramáticos, e por isso nos surpreende a cada instante. O excelente trabalho e competência dos atores que interpretam os personagens principais torna o filme incrivelmente real e convincente. Ao fim do filme, a maioria das pessoas seguem dois caminhos: continuam chorando sem parar ou fica com uma grande vontade de viver a vida intensamente e começar a dar valor as pequenas coisas ao seu redor. Talvez, por não encontrar pontos negativos em "A Culpa é das Estrelas" ele seja meu filme favorito.

Cartas para Julieta
(sinopse): Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Joyce Vitória - “Cartas para Julieta” é um ótimo filme e conta a história de um casal que viveu um amor proibido e apesar das adversidades resistiu ao tempo e a distância. O que torna o filme ainda mais emocionante é que na tentativa de reencontrar esse grande amor um novo casal se forma, mostrando que independentemente da idade, quando o amor é verdadeiro, nunca é tarde demais.
Apesar de previsível e não fugir dos clichês do gênero romântico, “Cartas para julieta” é um ótimo filme. Afinal, é uma história de amor. E o amor é previsível. Os enredos mudam, mas o sentimento é o mesmo.



3 comentários:

  1. Nunca assisti nenhum desses filmes, me sinto um ser de outro planeta. Mas quero muuuuito assistir A Culpa é das Estrelas.
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  2. Só assisti A Culpa é das Estrelas mas quero ver Cartas para Julieta ^^
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  3. Os outros eu ainda não assisti, mas a culpa é das estrelas já e é perfeito. Um dos meus filmes preferidos.

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.