Don't rain on my parade

terça-feira, 8 de abril de 2014



Todo mundo tem alguma coisa que sempre ajuda a aumentar a autoestima, que impulsiona a seguir em frente, que faz ter vontade de viver. Para mim, isso sempre muda. Depende da situação, do dia, do clima, podendo ser uma música, um livro, uma fotografia ou mesmo um blog. Pelo título do post já dá até para saber que eu vou falar sobre uma música e qual música é: Don't rain on my parade (na versão da Rachel de Glee).  

Eu gosto de ouvi-la não nos momentos de desânimo ou de tristeza, mas sim naqueles momentos em que eu sei que tudo conspira contra minha felicidade ou meus sonhos. Minha mãe sempre me disse que, quanto mais perto dos meus sonhos eu estivesse, mais pessoas querendo me fazer desistir apareceriam. É sempre assim. E não tem nada a ver com a magnitude do sonho que você vai realizar, do objetivo que finalmente vai ser concluído. É só que muitas pessoas não têm força, coragem, persistência e/ou fé para buscar a felicidade particular e se prendem à felicidade dos outros.

E não é que minha mãe estava certíssima? Para variar. 

A cada vez que estou em busca de algo para meu crescimento pessoal, profissional, emocional ou físico, aparece um engraçadinho querendo me fazer desistir. Algumas vezes eu já estou tão cansada que me deixo ser atingida, mas Don't rain on my parade me faz parar, olhar para meu pequeno problema e dizer: Ah, não! Nem vem querendo me fazer desistir. Eu lutei muito para conquistar isso e não é agora, nos 49 do segundo tempo, que você vai fazer um comentário, me dar um susto e eu vou correndo me esconder. Quem é você para “chover” em minha vida?

Não podemos ter medo de mostrar quem somos, porque cansa viver atuando. Não podemos ficar sempre sussurrando, com medo de falar o que pensamos sobre algo, tentando agradar todo mundo. Ninguém nasceu para agradar ao mundo inteiro, então, grite se for necessário, acredite em seus sonhos e realize o que acredita. Mas, principalmente, não esqueça de ser… de ser você. 

A vida é um rio. Acontecimentos vêm, balançam tudo, muitas vezes inundam, mas sempre vão embora. Uns chegam, outros partem. Os medos, as mágoas, a felicidade e a tristeza, trocam de lugar constantemente. Porque um rio nunca para. Ele até pode secar – e ai seria o fim de tudo -- mas eu não desisto fácil. Continuarei firme mesmo que o tudo se resuma a uma gota.

E você, vai desistir? 

Minhas redes sociais: Blog / Página no Facebook / Instagram / Lookbook

Um comentário:

  1. Perfeito! É isso aí, o mundo está cheio de pessoas que pensam que subirão na vida se conseguirem "pisar" em cima dos sonhos alguém. Mal sabem eles que existem pessoas fortes como nós, que não precisam empurrar ninguém para baixo, para conseguir subir como um foguete rumo ao sucesso. ;)

    "Don't tell me not to fly
    I've simply got to
    If someone takes a spill
    It's me and not you
    Who told you you're allowed to rain on my parade"

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.