Resenha: Fazendo o meu filme 1, 2 e 3

sexta-feira, 14 de março de 2014


Olá gente linda, tudo bem?
Estou aqui hoje pra falar dessa série de livros já conhecida na blogosfera: Fazendo meu filme, por Paula Pimenta. Ao todo são quatro livros, porém por enquanto só pude ler até o terceiro. Assim que tiver oportunidade de ler o último eu venho aqui contar mais pra vocês!
Bom, basicamente, os livros tem como protagonista a Fani, uma menina viciada em filmes (tem uma coleção enorme de DVDs), meio dramática, porém meiga e dedicada à seus amigos. Toda a trama da série consiste nas reviravoltas que acontecem na vida de Fani e a maneira como ela lida com elas. Nesse post, vou falar um pouquinho sobre cada um dos livros (bem de leve, pra não dar spoiler nenhum) e dar a minha opinião no geral. Vamos lá?


Fazendo meu filme 1 - A estréia de Fani
Primeiro livro da série, é bem introdutório. Nele, conhecemos Fani, suas melhores amigas, sua família ligeiramente complicada e seu melhor amigo, Leo. Durante o livro, a personagem principal lida com problemas super recorrentes na vida de qualquer adolescente: paixão platônica, brigas com a mãe, o perigo de reprovação, entre outros, até que se depara com uma super reviravolta que pode mudar (e muito!) toda a sua vida - um intercâmbio para a Inglaterra de um ano.

Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
O segundo livro da série relata o ano que Fani passou nas cidades de Londres e Brighton. No começo, Fani não gosta muito de seu intercâmbio devido à saudade, mas acaba se acostumando, amando e não querendo largar mais. Entre muita choradeira, surpresas e encantamentos, nesse livro temos contatos com personagens e ambientes novos e, com certeza, muitas emoções.

Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani
No terceiro livro é relatada a vida de Fani pós-intercâmbio. Agora ela tem que enfrentar o estranhamento de suas amigas, as mudanças em seu corpo (ela acaba engordando 11 quilos), a luta pra passar no vestibular.... Nossa já querida personagem principal acaba passando por poucas e boas, e o livro termina numa grande reviravolta totalmente inesperada. É com certeza um livro muito intenso, repleto de emoções.


Se você gosta de literatura adolescente e de escrita leve e fácil de ler, pode se jogar na série. A autora escreve de uma forma bem fluída e simples, tanto que terminei os três livros em quatro dias. As tramas são bem boladas e o leitor com certeza acaba se envolvendo com os personagens, vibrando e se emocionando junto. São ótimos livros pra ler naquele domingo tedioso, na fila do banco, no ônibus... É lo tipo de leitura que relaxa que faz o tempo passar mais rápido.
Recomendo e, aliás, não vejo a hora de ler o quarto e último livro. Todos os livros terminam com esse gostinho de quero mais, de curiosidade, e eu, já curiosa por natureza, estou sofrendo sem saber a conclusão dessa história. 

Bom, essa foi a resenha de hoje, espero que tenham gostado! E aí, já leram, querem ler? Me conta nos comentários.
Beijos e até a próxima.

Todas as fotos do post foram tiradas e editadas por mim, Julia Pacheco. Se quiser ver mais, pode visitar meu flickr e blog.

3 comentários:

  1. Olá, gostei da resenha, direta ao ponto. Já vi esse livro no blog da Melina Souza, mas não lembro se eu cheguei a ler a resenha por lá...Fiquei curiosa para conhecer mais a Fani e viajar por Londres com ela =)
    Um beijo,

    http://docelalande.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha,
    Parece bem interessante os livros!

    Abraços,
    Site da Mulher

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a sua resenha, mas também sou meio suspeita por amar o FMF, porém, sua resenha ficou bem explicada, eu li os quatro e acho que você deve ficar bastante ansiosa para ler o último haha'

    Beijos, vitima--daleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.