+ Brushes e efeitos para o seu photoshop

sexta-feira, 28 de março de 2014


Boa tarde pessoal. Hoje o post é um pouco diferenciado, decidi trazer para vocês, alguns materiais para o aprimoramento dos programas de edição que você tem ai. [] Meu dia está bem tranquilo, aqui está nublado e não faz frio nem calor, um clima bem agradável e bom para ficar aqui o dia inteiro. Voltando ao assunto da postagem, para quem não sabe, brushes são os pinceis do photoshop. Sabe quando você tem que pintar algo no photoshop e aparece aquela bolinha, quase sempre no tamanho 19? É isso. Primeiramente, irei ensinar a vocês como se instala:

1) Faça o download
Como irei pegar lá no Devi, algumas pessoas não acham de primeira onde fazer o download do arquivo. Fica ao lado direito da tela

Essa imagem foi editada, não é esse espaço pequeno entre a imagem do que vai ser baixado e o link de download. Meu google, traduz as páginas automaticamente então é provável que no seu pc esteja escrito download

2) Instalando
Se vier como arquivo zip, extraia e coloque em uma pasta qualquer, se não vier, deixe em sua pasta de downloads mesmo, eu prefiro passar para uma pasta organizadinha assim que baixo para não me perder depois. Assim que decidir onde irá deixar o seu arquivo, abra seu photoshop e siga os seguintes passos:
Clique na imagem para ver em tamanho maior
OBS: Meu photoshop é o CS3, nas versões mais atuais creio que a forma não muda, mas não tenho certeza.
Depois de instalado, só descer a barra de rolagem que os brushes instalados serão os últimos. (Os brushes são esses que dentro da faixa azul na ilustração de post)

Brushes: 0102030405

Actions





Bom galerinha, estou fazendo esse post desde quarta-feira, então, na hora de passar o efeito para as fotos eu não salvei qual eu coloquei em qual foto, então os links para baixar não estão na mesma ordem da edição ,tanto que, tem um efeito a mais e eu não sei qual deixei de usar, vai de brinde hahahah. Me desculpem por isso.
A parte da instalação é quase a mesma coisa dos brushes mas na abinha de actions.
Actions: 01020304050607
OBS: No efeito 07, retire a textura dentro da pasta do psd. (É o único efeito em psd e não em atn)

Fontes: 01, 02, 03, 04
Como esse post acabou se tornando um "presentinho" para vocês em comemoração aos 200 seguidores do blog, já que estava empolgada baixando actions e brushes, resolvi também baixar alguns pacotes de fontes, inclusive algumas dessas foram usadas na edição ♥

2 comentários:

  1. Luana fiquei um pouco confusa :(
    Será que um dia vou aprender usar esse bendito photoshop?
    Acredito que eu não sou a única leiga no assunto, então sempre que quiser fazer esse tipo de post vai estar garantindo minha felicidade!

    Beijos

    biologanadavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, pode deixar que um dia eu faço um post com vários tutorias e introdução de photoshop. Você consegue sim, é só treinar.

      Excluir

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.