Botas combinam com o quê?

domingo, 23 de março de 2014


Desde criança sou completamente apaixonadas por botas, fui ter minha primeira a pouco tempo e como sou bastante frienta, qualquer dia mais frio já estou indo com ela para a escola, está bem acabadinha mas como não tenho outra, vai ela mesmo né? kkkkkkk.
Bom, já que tenho essa paixão imensa por botas, vou falar nesse post vários tipos diferentes delas e com o que cada tipo combina. Não será da minha própria opinião porque como disse no primeiro post sobre moda aqui no blog, eu não tenho muito conhecimento nessa área, enquanto não acho a colaboradora certa para isso vou falando sobre coisinhas que gosto e que com certeza pesquisaria de coração para postar aqui. ♥

Bota rasteira
A bota rasteira pode ser usada em diversas ocasiões diferentes e combinada com roupas mais simples. De preferência, calça jeans colada ou legging. Podem também, ser usadas com vestidos acima do joelho e ajustados na cintura, no caso da saia e do calor, use a rasteira de cano curto que também poderá ser combinada com short.
Onde encontrar: 01, 02

Bota cano alto
Botas assim não fazem bem o tipo das pernas das mulheres brasileiras, quem tem pernas grossas deve combinar completamente o visual e não deixar que elas fiquem apertadas na perna. Tanto com salto ou sem podem ser usadas no trabalho e eventos casuais. Se for a Over the knee, o ideal é combinar com roupas mais curtas e lugares informais noturnos. É indicado apenas a mulheres com corpo definido e altas para usarem a over the knee, a montagem do look exige bastante cuidado.
Onde encontrar: 01, 02

Coturno
Coturnos se dão bem com praticamente tudo, podem ser usados com saia, vestido, short, calça, legging, é só usar a imaginação e montar um look bem bonitinho. Com um estilo mais rocker, jaquetas de couro e saias ou shorts com meia calça, o coturno fica maravilhoso.

Ankle boots
São botas curtinhas até o tornozelo que também exigem um pouquinho de cuidado. Para quem tem perna grossa, arrisque combinar a cor da calça com o sapato, se estiver usando um short ou saia com meia, combine a meia com a bota de salto sempre justa ao tornozelo, quem tem a perna curta, experimente usar com roupas curtas, de preferência acima do joelho.

Fotos: We ♥ it e Google

3 comentários:

  1. Apesar de só ter uma eu adoro botas gostei muito das dicas e dos looks que você mostrou!

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post e gosto de todas as botas citadas aí, mas a única que não sei se teria coragem de usar seriam as de cano alto. Bjs!

    http://s-almeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro botas e nunca sei como usar, mas não basta saber o tipo de roupa, tem o tipo de corpo tb, infelizmente, eu, gordinha, não fico tão bem D: bjs

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.