Fato da vida

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013





Oi galerinha, finalmente uma pausa para descansar porque nada define meu cansaço, espero que estejam aproveitando bastante o natal de vocês pois o meu está uma maravilha e eu tenho agradecer muito a Deus por ter me proporcionado isso.. Falando em Deus, ontem assim como em todo natal eu fui a Missa da cidade da minha tia, e eu amo amo amo a Missa de lá, é bem perfeita mesmo e em uma parte dela o Padre leu um texto, número 4 do folhetinho chama Fato da vida e eu o trouxe para cá porque achei bastante interessante e fala de fatos recentemente acontecidos aqui em Minas. Eu não tinha visto no jornal na época mas foi uma coisa que me deixou triste, digamos.. Vamos ler o textinho? E quero a opinião de vocês em relação ao assunto ok? <3

FATO DA VIDA


Jesus nasceu ali, no banheiro de um hospital de "Belo" Horizonte, bem na Avenida que conduz o povo ao Mineirão e ao aeroporto de Confins, um grande hospital da cidade, cujo nome também é Hospital Belo Horizonte. Uma senhora prestes a dar a luz à luz, recebeu uma ficha de atendimento de urgência, não foi atendida com dignidade, com dores terríveis permaneceu esperando e nada de atendimento. Não suportando mais as dores foi até o banheiro e com ajuda de uma companheira de espera deu a luz. Infelizmente a criança veio a falecer nos braços de uma médica. Assustada com o acontecimento, ela pegou a criança e a levou para sala, mas não teve jeito, tudo por falta de respeito à pessoa humana. Nessa mesma ocasião, um jogador de futebol da capital teve um probleminha que o impediu de jogar por algum tempo. Foi o maior comentário, a imprensa brasileira deu a maior cobertura. A imprensa tem razão, o jogador ganha pouca mais que um milhão de reais por mês e joga em um time grande. A torcida do time sentiu-se viúva, parecia que havia perdido tudo. O tal jogador recebeu apoio até da presidente Dilma, que passou uma mensagem manifestando o desejo de recuperação. O mesmo foi submetido a todo tipo de tratamento em hospitais com tudo do melhor, tudo, tudo para o jogador, para o rico, nada, nada para a mãe pobre. De um lado atenção total para um, do outro, uma mãe ganha o filho no banheiro, dentro de um hospital, onde havia médicos e condições de atendimento digno, mas a pobre não tinha dinheiro para saciar a fome da grana de alguns médicos e hospitais que continuam ignorando os pobres deste país de uns poucos. É apenas mais um caso dos milhões que aconteceu neste país, nesta cidade, onde a medicina mercantilista é exercida por alguns médicos inescrupulosos que não cumprem o juramento feito quando da formatura, ou recebimento do diploma. "Eu votei na Dilma, não me arrependi, quero como leitor dela pedir desculpas à senhora, a mãe e ao pai da criança". "Eu peço desculpas, pois o Brasil tem muito dinheiro, mas não investi em hospitais e em saúde como devia, pois, gastamos tudo na construção do Mineirão, do Maracanã, na Arena do corintinhans e outros, não deu, não sobrou para a saúde. O importante é a Copa, é o povo feliz"

Bom galerinha, o que acham disso? Comentem, quero saber o pensamento de vocês!!

Um comentário:

  1. Não temos a quem recorrer, não adianta eleição... os ricos sempre irão manipular os pobres para seu próprio bem. Grandes redes de comunicação no país comandadas por poucas famílias ricas que controlam o que deve vir a público ou não. O mundo está errado. Nós estamos também. É um sistema podre que só tende a piorar. Minha avó faleceu por esperar um mês pra trocar uma prótese no joelho. Ela pegou uma infecção dentro do hospital e ninguém fez nada. Ela ficou um mês ocupando um leito e se tivessem operado ela logo que chegou, quantas pessoas poderiam ter passado por aquele mesmo leito? O país é comandado pelos Conselho Federal de Medicina e pelas poucas famílias que controlam a informação no Brasil. Somos apenas os manipulados. Palmas para o Brasil. Palmas pra esse sistema capitalista podre. Palmas!

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.