Especial K-POP: T-ara

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013



T-ara (Em coreano: 티아라 Em japonês: ティアラ) também conhecido com Tiara, é um girl group sul-coreano formado pela Core Contents Media em 2009. O significado por trás do nome do grupo, que é baseado na palavra "tiara", vem da idéia de que elas se tornarão as "rainhas coroadas da indústria da música". Antes de sua estréia, houve um grande interesse no grupo, que eram chamadas de "Super Rookies" e que vinham treinando três anos antes de sua estréia.

Origem: Seul, Coréia do Sul
Gênero: K-pop
Período em atividade: 2009 – presente
Gravadora(s): Coreia do Sul Core Contents Media, Coreia do Sul CJ E&M, EMI Music Japan
Afiliação(ões): Supernova, SeeYa, Davichi, Coed School, Gangkiz, T-ara N4, QBS

Em 2011, o T-ara assinou um contrato de US $ 4,3 milhões, com uma empresa de gestão de J-ROCK para sua estréia japonesa, o maior de todos os grupos que estrearam no Japão. Sua grande gravadora é a EMI Music Japan, enquanto sua promoção e marketing tomam lugar no J-ROCK. O primeiro single japonês do grupo, um remake de seu hit de 2009 “Bo Peep Bo Peep”, estreou em número um nas paradas semanais da Oricon com 49,712 cópias vendidas, sendo sempre, as primeiras no debut de um grupo feminino coreano na história.O grupo ganhou seu primeiro prêmio em um programa de música com “Bo Peep Bo Peep”, no episódio no dia do Ano Novo do Music Bank. A música passou a ganhar cinco prêmios no total, sendo dois no Music Bank e três no Inkigayo, ganhando sua primeira “Triple Crown” (Coroa Tripla).
O single-álbum, “Roly-Poly”, foi lançado no mesmo dia e alcançou a posição número dois nas paradas da Gaon e número quatro na recém-criada Billboard Korea K-Pop Hot 100. O single chegou a alcançar grande sucesso, tornando-se a canção top de bilheteria e a mais baixada de 2011 na Coréia do Sul de acordo com a Gaon, com um recorde de US $ 2 milhões em vendas e 4.680.253 downloads. “Roly-Poly” também foi premiado com o ‘Melhor Vídeo de Música’ no 3º Melon Music Awards e ‘Cantor do Ano’ (Julho) no 1º Prêmio de Gráficos da Gaon, e foi nomeado ‘Melhor Performance de dança por um Grupo Feminino’ e ‘Canção do Ano’ no 13º Mnet Asian Music Awards.




O grupo lançou uma re-edição limitada de ‘John Travolta Wannabe’, intitulado ‘Roly-Poly in Copacabana’, no dia 02 de Agosto de 2011. A faixa-título, “Roly-Poly em Copacabana”, foi um remix eurodance de “Roly-Poly”, em homenagem a música ‘Copacabana’.
T-ara lançou seu primeiro single japonês “Bo Peep Bo Peep” no dia 28 de Setembro, que chegou ao número um na parada semanal de singles da Oricon com 49.712 cópias vendidas
Em Novembro de 2011, T-ara lançou seu terceiro mini-álbum ‘Black Eyes’, que alcançou o número dois nas paradas da Gaon. O álbum foi precedido pelo lançamento de “Cry Cry”. T-ara lançou a versão drama do MV de “Lovey Dovey” (uma continuação do MV de “Cry Cry”) no dia 2 de Janeiro de 2012. Seu álbum repackaged de “Black Eyes”, intitulado “Funky Town” foi lançado digitalmente no dia 03 de Janeiro de 2012, o álbum chegou ao número um na parada semanal de álbuns da Gaon

2013: Banisuta
No dia 28 de Janeiro, o sexto single japonês do grupo “Banisuta” (Bunny Style) foi confirmado para ter seu lançamento no dia 20 de Março.
O single foi notado por ser disponível em 10 edições diferentes, sete deles contendo uma música solo para cada uma das integrantes do grupo, e as três versões de edição limitada que contêm uma canção feita por sub-units.
“Banisuta”, a faixa principal, é o primeiro single original japonês delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.