Assistindo: O amigo oculto

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


O amigo oculto trata-se de um filme de suspense, ele foi lançado em 2005, dirigido por John Polson e conta com Robert De Niro e minha perfeitíssima Dakota Fanning.

Emily é uma garotinha de 9 anos que se traumatiza com a morte da mãe, seu pai, o psicologo David ao tentar ajudar a filha, se muda para o campo. Lá, Emily "conhece" Charlie seu amigo "imaginário", com quem passa a brincar  de esconde-esconde, primeiramente David vê como uma amizade positiva mas as brincadeiras acabam se tornando um pesadelo.

O que ou quem é Charlie? Ao decorrer do filme, fazemos essa pergunta o tempo inteiro, Charlie é um espírito ou é real? Vamos a resenha do filme para entender:



Após David perder a esposa e se mudar com Emily, ela conhece Charlie. Durante todas as noite dele na casa dos Callaway, David tem um sonho: a recordação de uma festa que compareceu com Alison (sua esposa) , cada noite um sonho diferente. Quando David acorda desses sonhos sempre é exatamente a mesma hora, essa hora foi a mesma em que ele encontrou sua esposa morta no banheiro e o mesmo lugar em que Emily (ou Charlie) usa para se expressar, sempre que acorda, o banheiro está com a luz acesa e a porta meio aberta com a torneira pingando (assim como na morte da esposa) e ao abrir a cortina da banheira se depara com mensagens de Charlie, uma distinta da outra nas noites que se passam.





David percebe algo estranho e tenta arrumar amigas de verdade para Emily, mas Charlie não permite e acaba espantando Amy, que deseja nunca mais voltar aquela casa, já David faz amizade com a tia de Amy, Elizabeth e como Charlie não o quer feliz acaba matando-a quando ela vai visitar Emily e não encontra o pai dela em casa. O  Xerife Hafferty decide investigar o sumiço de Elizabeth mas acaba chegando a casa dos Callaway pelas marcas dos pneus de carro dela e desconfia de Emily quando tentou se esconder, após o xerife se retirar, David vai direto em Emily perguntando o que aconteceu, ela simplesmente mostra o relógio para ele com a hora  "de sempre", sem pensar duas vezes ele corre para o banheiro e sem nenhuma surpresa lá está Elizabeth.
Essa é a última mensagem de Charlie no banheiro, a partir daí as coisas pioram... Emily não quer mais brincar com Charlie que se irrita com a situação, é quando percebemos que Charlie é  David, como se fosse uma dupla personalidade e ele mesmo percebe que tudo que aconteceu naquela casa foi obra dele depois disso a situação piora para o lado de Emily, que tenta ser morta pelo "pai" que acaba sendo morto pela Katherine, psicologa de Emily que foi até o local depois de um chamado da menina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.