10 coisas para se fazer nas férias

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Bom dia galera! Hoje eu vim aqui dar  idéias de algumas coisas para se fazer nas férias de dezembro e janeiro que são bem grandinhas né? Eu como sou uma pessoa bastante solitária não tenho muito o que fazer, não tenho amigos para sair ou viajar e minha mãe está sempre cansada pra fazer algo comigo, o que me deixa bem chateada porque o que eu mais gosto de fazer é sair com ela. Eu amo praia e fico indignada com pessoas que moram na praia mas não vão KKKKKK mas é porque elas vão tanto que enjoam né? Daria tudo pra ficar 2 semanas na praia nem que seja pra enjoar depois, deve ser maravilhoso demais *-* de roça aí sim eu já enjoei, vou todo fim de ano e é sempre a mesma coisa, isso irrita.  Estou descobrindo agora que sou uma pessoa que não gosta de ficar em casa, eu adoro sair, viajar, visitar lugares desconhecidos principalmente históricos ou litorais seja com família ou com amigos, o importante é sair de casa. Bom, eu gosto de sair, mas para lugares tranquilos, nada de balada, festas e coisas com gente demais porque sou tímida e me sinto desconfortável com tantas pessoas me olhando, talvez nem notaram minha presença mas já passei por tanta coisa que qualquer coisinha eu estou desconfiada. Quando era criança eu viajava para praia todo fim de ano e quando chegava ia pra roça, não era tão enjoativo porque depois de 1 semana só na água o restante do mês que eu passava na cidadezinha da minha mãe era para descansar e curtir a família mas isso mudou, eu não posso mais viajar todo ano para a praia, vejo uma viagem agora pra mim só depois que eu começar a trabalhar (vai demorar) que terei meu próprio dinheiro, somente minhas despesas e com a carteira de motorista em mãos eu posso decidir de última hora pra onde ir, aí sim talvez eu possa começar a viver. Mas vamos as dicas:

1- Visitar os parques, praças ou/e pontos turísticos da sua cidade, ou seja, fazer um tour e ver se algo mudou ou se tem algo novo.



2- Fazer um pré planejamento do ano seguinte: Pensar se pretende fazer algum curso, procurar um emprego ou até mesmo ajudar um pouquinho mais sua mãe nas tarefas de casa e se dedicar mais aos estudos no seu próximo ano ou série. Cada passinho implicará no seu futuro. "Você colhe o que planta"



3- Dar uma organizada no seu quarto: E se aquele seu cantinho de estudo, utilizado o ano inteiro está cheio de papeis que você nem se lembra mais de qual bimestre foi, aquelas roupas que você comprou por impulso ou para alguma festa e não quer usar mais? Que tal doar para alguém que tenha o que fazer com ela? Eu já separei um sacola enorme de roupas para doar *-*

4- Viajar ou passear fora da sua cidade: Uma hora cansa né? Se você mora em cidade pequena cansa mais ainda, é um lugar que você já conhece muito e está cansada de saber onde é isso, onde é aquilo. Está na hora de dar um renovada visitando cidades vizinhas e relembrando ou conhecendo novos lugares.



5- Arrisque na cozinha: Eu já comecei, fiz um bolo de chocolate que ficou divino, eu nunca tinha feito nenhum bolo sem massa pronta e foi uma surpresa para todos aqui em casa. Você também pode tentar fazer aquela comida que você adora ou tentar fazer um agradinho para os seus pais, nunca é demais né?



6- Coloque a leitura e seriados em dia: Sempre tem aquele livrinho que você deixou para ler depois ou aquele seriado que você gosta, mais não teve tempo de ver porque estava encarregada com coisas mais importantes, essa é a hora de pegar todos os episódios atrasados e passar a tarde toda assistindo



7- Rever os amigos: As férias estão acabando ou na metade, bate aquela saudade dos amigos e todos estão em casa, hora de marcar um cinema ou ir na sorveteria colocar a conversa em dia e contar como estão sendo os dias em casa

8- Fazer compras: Se vai voltar para a escola ou trabalhar, já que você tirou suas roupas compradas no ano que passou é hora de ir nas lojas de sua preferencia e dar uma abusadinha nos cartões de créditos. Eu por exemplo, só compro no inicio do ano porque eu não tenho a mínima paciência pra fazer compras, meus pés começam a doer de tanto andar porque nada me agrada e eu fico irritada, acabo comprando uma roupinha que eu goste mesmo que mais cara e fico só com ela mesmo, depois eu volto e compro mais.



9- Atualizar o blog: Você já passou por tanta coisa e seu último post foi sobre estar indo curtir as férias, acredito que seus leitores estarão ansiosos para que você chegue e compartilhe com eles o que você fez



10- Faça uma noite divertida com amigos ou familiares: Se quer fazer uma festa do pijama faça, um "rodizio" de pizza na sua casa. Fica a seu critério, chame quem preferir para passar a noite na sua casa e aproveite, coma muito, beba muito (suquinho natural de laranja tá?) assista filmes (de terror é mais bacana) e faça aquela bagunça que você só pode fazer uma vez por ano, mas no dia seguinte arrume ok? E se divirta bastante porque o próximo ano chegou e vai começar tudo denovo!

Eu nunca escrevi tanto assim, ufa! Espero que aproveitem algumas dicas e se divirtam bastante nas férias. ♥

4 comentários:

  1. Harriet
    Obrigada pelo carinho neném!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as suas dicas :D mas como não tenho mais o luxo de estar em "férias" escolares eu fico pensando o que fazer quando conseguir tirar férias do trabalho =/
    Que eu acho que vai demorar um pouquinho ainda kkk

    Adorei o seu blog, mto lindo e já estou seguindo *-*

    Te espero no meeu... Beeijos!

    http://lendocomaolly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olly
    Essas dicas são para qualquer tipo de férias kkkkkk. Mas obrigada meu anjo.

    Vou dar uma passadinha no seu agorinha, pode deixar!! *-*

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.