Ilustradoras brasileiras apaixonantes

segunda-feira, 21 de abril de 2014


Olá gente fofa, como está indo o feriado? Ganharam muito chocolate hoje? Eu ganhei duas barras que já me satisfazem muito. Um ovinho crocante não faria mal né? Mas deixa pra lá hahah. 
Estava super sem inspiração para fazer alguma postagem, até que lembrei que a tempos queria destacar aqui minhas ilustradoras favoritas, afinal, é algo que maioria das blogueiras que não ilustram querem conhecer. Conheço muitas ilustradoras por aí, mas essas quatro, na minha opinião, ficam no topo da pirâmide. 

Beea Moreira
A Beea foi a ilustradora que fez o antigo cabeçalho aqui do blog, ainda uso uma parte dele que é a bonequinha do cabeçalho atual. Ela faz desenhos super delicados, é um amor de pessoa, me tratou super bem e é confiável com precinhos bem acessíveis. Eu amei o desenho que ela fez pra mim mas eu pedi num tamanho muito grande e enjoei dele ocupando a tela toda, se diminuísse não ficaria bacana então optei por essa edição que está ai no topo ♥.
Blog
Portfólio
Fan page

Mariana Valente
Minha favorita das favoritas!! Inicialmente, faria meu header com ela mas eu estava com um pouquinho de pressa e quem me respondeu primeiro foi a Beea. Planejo para o blog categorias ilustradas e ela já está ciente disso, conversamos por email quando ela me respondeu e assim que aparecer uma rendinha extra aqui, é com ela que irei fazer. Talvez vocês não a conheçam pelo nome mas sim pelo site; Malipi. Para quem nunca visitou, recomendo muito, ela foi super amável comigo e faz desenhos maravilhosos para livrinhos, revistas e websites e algumas coisinhas mais.



Site
Tumblr
Fan page
Portfólio
Twitter

Malena Flores
Dentre essas das minhas 4 favoritas, creio que a Malena seja a mais conhecida. Tentei entrar em contato com ela e não consegui mas isso não diminuiu nem um pouco minha admiração pelos incríveis desenhos que ela faz. Ela tem um tumblr super fofinho e posta além dos desenhos algumas frases e textos religiosos lindos. Deem uma olhada nos desenhos:




Site
Page

Alana Prado
Também podem conhecer por Lanillu (nome fofinho né?). Bom, a Alana também é dona de uns desenhos inspiradores. Infelizmente para quem se interessar, ela fez o seguinte pronunciamento na página:
"Encomendas de ilustrações encerradas. Sem previsão de retorno. Todas encomendas que foram agendadas, serão devidamente feitas com muito carinho. Obrigada por tudo e se precisarem me contatar, para dúvidas ou qualquer outra coisa. Estarei sempre por inbox e email. "
Com tanto talento assim, espero que ela volte logo né?



Ilustração feita para um dos blogs que acompanho.
Blog
Lanillu

8 comentários:

  1. Todas as ilustradoras são maravilhosas! Eu já conhecia a Malena, uma pena que ela não esteja trabalhando, por enquanto....

    Um beijo,
    Lê.

    | Na base da leitura |

    ResponderExcluir
  2. Geeente que fofurinha. Lindas demais todas as ilustrações. Queria muuuito ter esse talento pra desenhar, mas infelizmente né ...De todas só conhecia a Alana Prado.
    Até pouco tempo nem sabia que se comprava essas ilustrações de cabeçalho. Muito bom conhecer mais ilustradoras agora, futuramente pretendo encomendar minha artezinha *-*

    Beijos
    Que nerdisse Alice!

    ResponderExcluir
  3. Mds quantas ilustrações lindas, meninas muito talentosas! Não consigo desenhar nadinha hahah. Gostei muito do trabalho que a Beea fez no blog :)

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
  4. Tava louca pra descobrir ilustradoras e esse post ajudou demais. Obrigada!

    http://tendenciadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei todas as ilustrações. Lindas! *-* Beijos..
    Ta rolando sorteio de livro no Frases Perdidas, vai lá http://frases-perdidas.blogspot.com.br/2014/04/sorteio-pos-pascoa.html

    ResponderExcluir
  6. Amei as ilustrações, pretendo fazer uma ilustração para cabeçalho, mas não sei ao certo ainda! Amei a postagem!

    Beijos, meluquices.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Luanna ♥ quanto amor!
    Obrigada pela gentileza e carinho, você não sabe a alegria que me proporcionou entrar aqui e ler esse post. Todas as ilustradoras citadas acima são incríveis, e nem se comparam ao meus esmeros desenhos. É um prazer enorme estar nessa listinha! A Malipi é a minha ilustradora brasileira favorita também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Que graças *-*
    http://s-nome.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

- Comentários do tipo "Segue, sigo de volta" Não serão aceitos
- Leia o post antes de comentar
- Deixe o link do seu blog no fim do comentário, terei o maior prazer em visitar.
- Aceito tags
- Não tenho tempo de responder todos os comentários mas todos são lidos e retribuidos
- Lembrando que qualquer um pode comentar, não necessariamente uma blogueira.